Links de Acesso

Benguela: Centro Oftalmológico encerra após médicos cubanos testarem positivo de Covid-19


Três casos positivos de Covid-19, todos entre médicos cubanos, ditaram o encerramento temporário, nesta quarta-feira, 09, do Centro Oftalmológico Internacional na província angolana de Benguela, com um atendimento médio diário de 200 pacientes.

Benguela: Médicos cubanos com Covid-19 - 1:16
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:16 0:00


Os profissionais de saúde estão entre os cinco cidadãos que apresentaram resultados positivos nas últimas horas, elevando para onze o número de casos activos.

Tido como referência, o Centro Oftalmológico de Benguela adiou consultas, reconsultas e operações.

Nesta fase, segundo fonte da unidade, chegou mesmo a atender pacientes que deixaram a cerca sanitária de Luanda mediante orientação médica.

O director do Gabinete Provincial de Saúde e membro da Comissão de Luta contra a Covid-19, António Manuel Cabinda, explica que todos os médicos foram testados, estando as autoridades no encalço dos pacientes para o mesmo fim.

‘’Fizemos a desinfecção da unidade e, posteriormente, em função dos resultados, aqueles que forem positivos vão fazer tratamento e os negativos regressa”, disse.

“ O centro não tem urgências, está para consultas, por isso foi uma medida de saúde pública que foi tomada’’,acrescentou.

A província de Benguela tem seis casos recuperados e um óbito de Covid-19.

Trinta e quatro cidadãos estão em quarentena institucional e 122 cumprem quarentena domiciliar, incluindo funcionários da unidade hoteleira onde residem os três médicos cubanos.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG