Links de Acesso

BD prepara Convenção Nacional em Benguela


Bloco Democrático
Bloco Democrático

Secretariado do partido critica declarações do governador de Benguela sobre os professores.

O Secretariado do Bloco Democrático(BD) em Benguela manifestou a sua indignação pelas referências do governador provincial à classe de professores.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:35 0:00
Faça o Download

Quarenta e cinco dias depois de Isaac dos Anjos ter equiparado os docentes a missionários, num discurso que gerou muitos comentários desencontrados, o partido de Vicente Pinto de Andrade convida governante a olhar para as causas de tantas deserções de profissionais.

As palavras do secretário provincial, Zeferino Kuvinga, também professor, foram ouvidas no lançamento da terceira Convenção Nacional do BD, marcada para 29 e 30 de Novembro.

A Convenção Nacional elegerá uma nova direcção e analisará aspectos ligados à ideologia do partido. Os mais de 250 delegados esperados em Benguela olharão também para a vida política, económica e social do país. Na antevisão, o secretário provincial, na qualidade de anfitrião, adiantou já que o quadro de Benguela é marcado por violações de direitos universais.

As declarações de Isaac dos Anjos em relação à missão dos professores serviram de ponto de partida para o avanço até ao quadro social da província.

Zeferino Kuvinga fala também da humilhação a famílias camponesas, sobretudo no interior da província, citando como exemplo os conflitos de terras que opõem empresários a pequenos produtores.

XS
SM
MD
LG