Links de Acesso

Bancada da Renamo diz ter sido desrespeitada pela mesa do Parlamento


Presidente de Moçambique Filipe Nyusi
Presidente de Moçambique Filipe Nyusi

Ivone Soares justifica abandono da sala de sessões da Assembleia da República antes do discurso de Filipe Nyusi.

A disputa eleitoral entre a Renamo e a Frelimo continua e o mais recente episódio aconteceu ontem, quando os deputados do partido liderado por Afonso Dhlakama abandonaram a sala momentos antes de o presidente , Filipe Nyusi, apresentar o relatório sobre o estado da Nação.

please wait

No media source currently available

0:00 0:03:14 0:00
Faça o Download

"Saímos da sala do plenário da Assembleia da República porque só tivemos informação da programação do dia de hoje ontem [terça-feira] às 19 horas", justificou Ivone Soares, líder parlamentar da Renamo.

Em conversa com jornalistas, aquela parlamentar considerou ser "uma autêntica falta de respeito para com os deputados" que sejam os últimos a ter informação sobre o agendamento da programação da Assembleia da República.

Hoje, e com os deputados do principal partido da oposição na sala, a presidente do Parlamento Verónico Macamo, afirmou que a presença do chefe de Estado era "uma verdadeira escola no exercício de prestação de contas ao povo".

Por seu lado, Margarida Talapa, chefe da bancada parlamentar da Frelimo, disse que a Renamo perdeu a ocasião de valorizar o voto dos seus membros e simpatizantes.

XS
SM
MD
LG