Links de Acesso

Autoridades sem resposta a morte de filho de deputado da UNITA


Deputado diz que caso está encalhado no SIC

Filho de Joaquim Nafoia foi assassinado há quase um ano

O caso do assassinato a tiro de Joaquim Pascoal Nafoia, filho do deputado da UNITA Joaquim Nafoia, ainda não foi esclarecido, decorrido quase um ano desde o incidente.

Com 20 anos de idade, Pascoal Nafoia terá sido atingido com um tiro na cabeça nas proximidades da sua casa, no bairro da Fubu, em Luanda, na noite de 17 de Setembro de 2017 e morreu cinco dias depois.

Autoridades sem resposta a morte de filho de deputado da UNITA - 1:20
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:22 0:00

Em declarações à VOA, o deputado Joaquim Nafoia diz estar “bastante agastado” com a demora na identificação dos autores do crime.

Nafoia afirma que o processo foi transferido de uma esquadra para outra e acabou por “encalhar” no Serviço de Investigação Criminal (SIC) .

Aquele deputado do principal partido da oposição insiste em como o crime teve motivação política e garante ser essa a razão por que a polícia não consegue esclarecer em que circunstâncias o seu filho foi morto.

Entretanto, o advogado Salvador Freire, responsável da associação “Mãos Livres”, considera que o processo continua a ser investigado pelo SIC e que está “sob segredo de justiça”.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG