Links de Acesso

Autoridades moçambicanas procuram "donos" de uma tonelada de pontas de marfim


Elefantes continuam a ser mortos em Moçambique

Contentor seguia para Cambodja

As autoridades moçambicanas não detiveram qualquer pessoa ligada a um contentor com uma tonelada de pontas de marfim, apreendido no porto de Maputo, em Moçambique.

Autoridades moçambicanas procuram "donos" de uma tonelada de pontas de marfim
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:57 0:00

A mercadoria foi empacotada em Beluluana, na província de Maputo, e tinha como destino Cambodja, na Ásia.

O assessor de impressa das Alfândegas de Moçambique, Fernando Tinga, confirmou a apreensão do contentor num grupo de seis que transportavam propileno, uma matéria-prima para a produção de artigos plásticos,

"Neste momento estamos a fazer as devidas investigações por forma a apurar quais são os contornos associados a isto porque pode ser que por trás disto haja outros elementos que ainda temos que apurar para chegar a conclusões", explicou Tinga.

Borges Nhamire, do Centro de Integridade Pública, elogia o trabalho efectuado pelas Alfândegas e espera que se esclareça e se responsabilize os autores do crime ambiental.

Ele pede mais vigilância.

"As autoridades devem reforçar a vigilância no sentido de que é muito estranho que essa apreensão só tenha sido feita no porto a faltar o último momento para a mercadoria ilícita ser embarcada, depois de ter vindo por estrada", completou Borges Nhamire.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG