Links de Acesso

Autoridades instalam tendas para desalojados no Sumbe


Sumbe, Angola
Sumbe, Angola

Odebrecht retoma obras de requalificação de três cidades em Kwanza Sul.

As autoridades provinciais em Kwanza Sul vão instalar 300 tendas para acolher cerca de 170 pessoas afectadas pelas chuvas que abateram sobre a cidade de Sumbe.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:39 0:00
Faça o Download

O administrador do município Américo Alves Sardinha disse que 34 famílias já estão alojadas “o que corresponde a 165 pessoas. Vamos pôr aqui no local outros serviços para apoio a essa população, como um posto de saúde, uma escola e garantir o abastecimento de água às populações reassentadas».

Entretanto, e depois de sete meses de paralisação, a empreiteira brasileira Odebrecht retomou esta semana os trabalhos de requalificação das cidades de Sumbe, Porto-Amboim e Gabela.

O director para região sul da Odebrecht Marcelo Hofke justificou essa suspensão com um reajuste: «Nós não paramos uma etapa do programa para continuar outro, seguimos directo. Hoje nós temos 17% das obras avançadas e estamos a trabalhar para, até o final deste ano, atingir os 50 por cento”.

Quanto aos trabalhadores que foram dispensados devido à paralisação das obras, Marcelo Hofke deu garantias de que serão reenquadrados como forma de acelerar o trabalho à medida das necessidades.

XS
SM
MD
LG