Um procurador francês confirmou à Associated Press neste Sábado, 9 de Junho, que a causa da morte do famoso Chef de cozinha Anthony Bourdain foi suicídio e disse não haver indícios de outra pessoa ter entrado no quarto de hotel em momento algum.
O procurador Christian de Rocquigny disse que Anthony Bourdain enforcou-se na casa-de-banho do seu quarto de hotel com o cinto do seu robe.
Rocquigny disse também que um medico especialista concluiu não haver sinais de violência no corpo de Bourdain e que estão em curso testes toxicológicos para determinar se o Chef de 61 anos tomou algum tipo de medicamentos ou outras drogas.
O reconhecido cozinheiro, escritor e apresentador do programa do canal americano CNN “Parts Unknown” tirou a sua vida na sexta-feira, no hotel Le Chambarda na vila de Kaysersberg, onde gravava um episódio para o seu programa.
Bourdain era conhecido pelo seu gosto pela aventura, viajando pelo mundo inteiro e incluindo no seu roteiro celebridades ou até figuras importantes da política, como a sua viagem a Hanoi, Vietname, onde fez uma refeição com o então Presidente Barack Obama.
Na lista de lugares pelos quais passou, Anthony Bourdain incluiu a Ilha de Moçambique e Maputo.