Links de Acesso

Autoridades de Malanje tomam medidas contra o Ébola


Forças de defesa e segurança mobilizadas para a campanha de prevenção.

Em Malanje, o Governo local está a tomar as primeiras medidas para impedir a possível entrada do vírus do ébola na província, a doença mortal que começou agora a afectar a vizinha República Democrática do Congo.

please wait

No media source currently available

0:00 0:00:41 0:00
Faça o Download

Técnicos de saúde e membros dos órgãos de defesa, segurança e ordem interna de Malanje foram informados sobre a nececessidade de se sensibilizar as comunidades locais sobre o perigo do ébola, doença que ameaça a saúde pública no mundo.

A chefe de departamento de saúde pública da Direcção Provincial de Saúde desta circunscrição Yolanda Mote afirmou ser intenção do Ministério da Saúde englobar os efectivos das Forças Armadas Angolanas, Polícia de Guarda Fronteira, empresas de protecção física e diferentes instituições bancárias no esclarecimento das populações.

À margem de um seminário sobre as formas de prevenção e contaminação pela doença foram indicadas duas localidades fronteiriças de Malanje como pontos focais de entrada de estrangeiros para esta região, para além dos municípios do Cunda-Dia-Base e do Quela.

A prevenção contra o ébola é extensiva nos 14 municípios de Malanje.

XS
SM
MD
LG