Links de Acesso

Autor angolano dá "Lições de Amor"


"O mais difícil não é amar, é encontrar a pessoa certa para amar"

“ Não devemos ter medo de amar”, é uma das frases mais patentes na obra literária “Lições de Amor” do escritor angolano Ricardo Diônis Pedro ou simplesmente Rickdiônis.

É o seu segundo livro após a obra de poesia “O Recado” publicado em 2012

O livro está no mercado literário há mais de seis meses. A obra está disponível para todos os que pretendam aprender o que já sabem, mas que por motivos de várias índoles foram forçados inocentemente a recuar.

“Lições de Amor” aborda de forma simples questões sobre o amor e apresenta algumas vias para que as pessoas possam encontrar o parceiro ideal.

“Quem já foi tocado por esse sentimento sabe que o mais difícil não é amar e, sim, não encontrar a pessoa certa para amar”, diz o escritor.

O livro contém 35 capítulos denominados lições de vida. Com 203 páginas, segundo o autor, é do estilo auto-ajuda.

“Quis falar de amor, algo que não tem preço, que não é vendível, não é comprável mas que é importantíssimo na vida do ser humano”, disse o autor que afirmou “não ser doutorado em amor” mas que o livro é baseado nas experiencias do dia a dia de todos

“Os temas são os mais comuns da vida quotidiana, com a intenção de servirem de auto-ajuda nas relações conjugais,” disse.

angola Ricardo Diônis Pedro - Rickdiônis
angola Ricardo Diônis Pedro - Rickdiônis

O livro, acrescentou o autor, também narra decepções, quer no amor, quer profissionalmente, que considerou um tema “sempre complexo e difícil”, mas “tem beleza na sua abordagem”.

Combater conflitos culturais entre gerações, nos relacionamentos, primando pelo respeito mútuo, é outra situação apontada pelo escritor.

Rickdionis é o pseudónimo literário de Ricardo Diônis Pedro, natural de Luanda.

O escritor, que pretende experiementar outros géneros, é licenciado em Direito pela Universidade Independente de Angola.

XS
SM
MD
LG