Links de Acesso

Autarquias e eleições em debate em Kwanza Sul


Sumbe, Kwanza Sul
Sumbe, Kwanza Sul

MPLA também já mexe.

A Associação Cristã da Mocidade realiza amanhã, 26, um debate sobre autarquias e descentralização. O MPLA também já está a mexer.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:27 0:00
Faça o Download

O assistente técnico daquela organização na província do Kwanza-Sul Maurício Londjala diz ser imperiosa a realização da discussão que espera venha a ser abrangente.

“A questão das autarquias e a descentralização é um assunto actual e pontual nos dias de hoje para o nosso país, pela necessidade que se impõe e o conteúdo deste projecto é acima de tudo o de querer animar o debate sobre esses assuntos no país e em particular aqui na nossa província”, explicou Londjala, para quem esse debate segue a outros que se realizaram em Luanda e Benguela.

Apesar de não haver ainda uma data para a realização das eleições autárquicas, o tema começa a animar o debate político.

O primeiro secretário provincial do MPLA do Kwanza-Sul Eusébio de Brito Teixeira instou na passada segunda-feira as organizações de base do seu partido a trabalharem arduamente para a vitória nas autárquicas.

“Os comités municipais do partido são fundamentais nas eleições nas suas respectivas circunscrições e, deste modo, cada comité municipal do partido deve desde já começar a delinear as acções que visam um desenvolvimento da luta política e que os resultados sejam em todos os municípios a nosso favor”, explicou Teixeira.

XS
SM
MD
LG