Links de Acesso

Ausências de dos Santos ainda sem explicação


Presidente regressou de uma segunda prolongada estadia em Espanha. Este ano já esteve em Barcelona mais de dois meses

As prolongadas ausências do presidente angolano José Eduardo dos Santos continuam sem qualquer explicação oficial.

Dos Santos regressou Quarta-feira ao país após uma ausência de três semanas e meia em Espanha.

Foi a segunda ausência prolongada de dos Santos aquele país europeu e notícias dizem que em ambas as vezes esteve na cidade de Barcelona.



please wait

No media source currently available

0:00 0:01:03 0:00
Faça o Download


A sua primeira ausência este ano ocorreu entre o fim de Junho e Agosto deste ano quando o presidente se ausentou por pouco mais de seis semanas para o que também foi descrito como visita privada.

O facto do presidente este ano ter estado em Espanha mais de dois meses tem levantado especulação sobre o seu estado de saúde.

O governo angolano desmentiu categóricamente na semana passada que o presidente tivesse sido internado numa clinica de oncologia em Barcelona como foi noticiado pela Radio televisão Portuguesa

A Presidência da República angolana lamentou em comunicado o que disse ser "a forma leviana e irresponsável" da notícia sobre o internamento de José Eduardo dos Santos.

O genro do presidente Sindika Dokolo desmentiu também que o presidente estivesse doente afirmando que a especulação sobre a saúde do presidente se pode dever ao facto de Eduardo dos santos ter feito uma visita a um dentista durante a sua estadia em Espanha.

Dokolo disse que o presidente tinha decidido ir descansar a Espanha depois do trabalho de elaboração do orçamento geral do estado que está agora em discussão no parlamento
XS
SM
MD
LG