Links de Acesso

Aumenta consumo de drogas em Kwanza Sul


Sumbe
Sumbe

Dados da polícia indicam que de Junho de 2014 a Junho de 2015 foram registados 149 crimes de venda de droga na província angolana de Kwanza Saul. Nesse período foram detidas 144 pessoas, entre elas oito mulheres. Apenas no Sumbe, foram registadas 42 ocorrências.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:37 0:00
Faça o Download

A polícia apreendeu mais de 1800 plantas e cerca de 200 quilos de drogas, como resultado de 130 operações. A faixa etária dos consumidores varia dos 15 aos 61 anos de idade.

Em consequência desse aumento do consumo de drogas, a criminalidade também disparou, nomeadamente o roubo de carros.

No Sunbe, Porto-Amboim, Cela e demais sedes municipais os vidros, rádios e objectos deixados são os alvos preferidos.

Só na cidade do Sumbe, o passado fim-de-semana foi dominado com o roubo de vidros em mais de 20 viaturas, em zonas sem qualquer policiamento.

O director provincial da polícia de investigação, superintendente-chefe Manuel Júnior Jindungo, revelou que a polícia tem destruído plantações de cannabis e promovido buscas e prisões de criminosos que depois são entregues ao Ministério Público para.

Para Jindungo, o sucesso no combate a droga e outros entorpecentes só tem sido possível com a colaboração directa e indirecta das populações facto que agrada a corporação.

“Por mais incrível que pareça, as senhoras são as que mais vendem o produto. Os produtores são os mais velhos, os anciãos, acima dos 55 anos e estamos preocupados”, reiterou.

Recorde-se que no passado fim de semana foram queimados mais de 200 quilos de drogas entre Liamba e Tembú.

XS
SM
MD
LG