Links de Acesso

Ativistas anunciam "chuva de manifestações" em Angola


Manifestação em Luanda contra violência policial em Luanda (Foto de Arquvo)

O auto-denominado Movimento Revolucionário de Angola anunciou para o dia 11 de novembro, em que se assinala mais um aniversário da independência nacional, uma manifestação para exigir a exoneração do presidente da Comissão Nacional Eleitoral e a revisão da constituicao do país.

Ativistas angolanos vão manifestar-se contra presidente da CNE – 1:01
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:01 0:00


O ativista Benedito Jeremias, conhecido por Dito Dali, disse à VOA que haverá “uma chuva de manifestações em todo país”.

Para o dia 21 está igualmente programada uma manifestação intitulada “Por um combate à corrupção e à impunidade em Angola, sério e justo contra todos os suspeitos”.

"Sr. Presidente, hoje a tua oposição é a sociedade civil", diz ativista angolano Dito Dali
please wait

No media source currently available

0:00 0:00:57 0:00

Os promotores Helena Victória Pereira, Laura Macedo, Leandro Freire, Fernando Macedo e Mwata Sebastião informam num comunicado que a concentração será no Largo da Independência 1o. de Maio, em Luanda, às 12 horas e que o término está previsto para as 17 horas.

O Governo provincial de Luanda foi informado da manifestação a 28 de setembro, de acordo com a nota chegada à nossa redação.

Nas últimas semanas, Luanda e outras cidades têm registado manifestações contra a alta taxa de desemprego, violência policial e corrupção.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG