Links de Acesso

Atirador de Virgínia revelou ódio contra o Presidente americano nas redes sociais


James Hodgkinson, o atirador de Virgínia
James Hodgkinson, o atirador de Virgínia

James Hodgkinson baleou um congressista, um assessor e dois policias

O homem que atirou nesta quarta-feira, 14, contra congressistas republicanos americanos que treinavam beisebol em Virgínia foi identificado como James Hodgkinson, um homem de 66 anos e militante de esquerda.

Informações reveladas pela imprensa indicam que Hodgkinson atacava com frequência o Presidente americano, Donald Trump, nas redes sociais, e admirava o democrata Bernie Sanders, o único político que entendia a classe trabalhadora, segundo sua visão.

Hoje, no Senado, Sanders manifestou-se chocado e disse que o suposto atirador "aparentemente se voluntariou" na sua campanha presidencial.

O antigo pré-canididato nas primárias democratas condenou o tiroteio e afirmou que o acto de Hodgkinson foi "desprezível".

Steve Scalise, congressista baleado
Steve Scalise, congressista baleado

O congressista republicano Steve Scalise, um assessor e dois policias foram baleados na manhã desta quarta-feira, 14, durante um treino de beisebol em preparação para um jogo de beneficiência.

Scalise terá sido baleado no quadril e dois agentes da polícia também ficaram feridos. To

O atacante foi morto.

O atirador

"Trump é um traidor. Trump destruiu a nossa democracia. Chegou a hora de destruir Trump e companhia", escreveu em Março o atirador na sua página no Facebook.

Nas redes sociais, James Hodgkinson divulgou uma série de crítcas severas aos políticos republicanos.

A informação da morte do atirador pela polícia foi anunciada em mensagem à nação pelo Presidnete Trump.

Um alto funcionário dos EUA descreveu Hodgkinson como uma pessoa "com pontos de vista fortes".

James Hodgkinson era originário de Belleville, subúrbio de St. Louis.

A esposa disse à cadeia televisiva ABC que mes Hodgkinson mudou-se há dois meses para Alexandria, cidade do Estado da Virgínia, onde o ataque aconteceu.

James Hodgkinson era dono de um negócio de inspecção de residências, cuja licença venceu em Novembro do ano passado e não foi renovada.

XS
SM
MD
LG