Links de Acesso

Atirador mata 14 crianças e uma professora numa escola primária no Texas


Agentes da polícia na escola primária de Robb, em Uvalde, Texas, Estados Unidos, 24 Maio 2022
Agentes da polícia na escola primária de Robb, em Uvalde, Texas, Estados Unidos, 24 Maio 2022

O governador Abbott tinha inicialmente confirmado a morte de 14 crianças. O número de mortes subiu para 18 crianças e três adultos, segundo a AP

Um tiroteio numa escola primária em Uvalde, no Estado americano do Texas, deixou 16 mortos nesta terça-feira, 24, sendo 14 crianças, uma professora e o próprio atirador que terá sido abatido pela polícia.

A confirmação do número de mortos foi feita pelo governador Greg Abbott, acrecentou que o atirador tinha 18 anos de idade e carregava um revólver e possivelmente uma espingarda quando entrou e disparou na Robb Elementary School, em Uvalde, a cerca de 130 quilómetros a oeste de San Antonio.

"Os texanos de todo o Estado estão de luto pelas vítimas desse crime sem sentido e pela comunidade de Uvalde. Cecília e eu lamentamos essa perda horrível e pedimos a todos os texanos que se unam para mostrar nosso apoio inabalável a todos que estão sofrendo", disse o governador em comunicado.

Não há informações sobre o número de feridos e seu estado de saúde.

O atirador foi identificado pelas autoridades como Salvador Ramos, mas, por agora, não há informações sobre os seus motivos.

Uvalde é uma pequena cidade com cerca de 16 mil habitantes e que fica 75 milhas da fronteira com o México.

A Robb Elementary está localizada num bairro predominantemente residencial de casas modestas.

Este tiroteio acontece menos de duas semanas após um atirador ter morto 10 pessoas num supermercado em Buffalo, no Estado de Nova Iorque.

XS
SM
MD
LG