Links de Acesso

Atirador da Califórnia era fuzileiro naval condecorado


Ian David Long

Ian David Long matou 12 pessoas num bar durante uma festa de estudantes universitários

O homem suspeito de matar 12 pessoas num bar de um subúrbio da cidade norte-americana de Los Angeles, no Estado da Califórnia, na quarta-feira, 7, era um fuzileiro naval condecorado especializado em metralhadoras que actuou no Afeganistão e que já havia tido vários atritos com agentes da lei, disseram a polícia e autoridades da Marinha nesta quinta-feira 8.

Ian David Long, que terá suicidado a tiros na noite de quarta-feira, tinha 28 anos e morava em Newbury Park, um subúrbio californiano próspero,localizado a cerca de 6,4 quilómetros do Borderline Bar & Grill, cenário do massacre.

Long entrou para a Marinha em 2008 e alcançou a categoria de cabo antes de deixar o serviço em 2013, escreveu Joseph Butterfield, porta-voz da corporação, num email.

Ele serviu na guerra do Afeganistão durante sete meses a partir do final de 2010,recebeu diversas fitas, comendas e medalhas.

Desconhece-se o que Long fez depois de deixar a função.

Numa conferência de imprensa, o xerife Geoff Dean disse que a polícia respondeu a um chamado sobre um distúrbio sem gravidade na casa de Long em abril.

“Ele estava um tanto irado, agindo um pouco irracionalmente”, explicou Dean.

Na altura, a polícia chamou uma equipa de especialistas em saúde mental que decidiu que, de acordo com a lei estadual, Long não se qualificava para uma detenção involuntária para uma avaliação de saúde mental.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG