Links de Acesso

Atentados deixam 31 mortos na região nordeste da Nigéria


Imagem de arquivo de soldados do ex+ercito nigeriano numa estrada de Damboa, Estado de Borno. Nigeria 25 de Março, 2016.
Imagem de arquivo de soldados do ex+ercito nigeriano numa estrada de Damboa, Estado de Borno. Nigeria 25 de Março, 2016.

Atentados suicidas na noite de sábado, 16 de Junho, vitimaram cerca de 31 pessoas, na região nordeste da Nigéria, em ataques atribuídos ao grupo extremista islâmico Boko Haram.

"Aconteceram dois ataques suicidas e explosões em Damboa durante a noite passada. Trinta e uma pessoas morreram e várias ficaram feridas", declarou um integrante de uma milícia local, Babakura Kolo.

Os ataques aconteceram na cidade de Damboa, no estado de Borno, contra uma multidão que celebrava o Eid al Fitr, a festa que marca o fim do Ramadão.

Depois dos atentados, os extremistas atacaram com granadas a multidão que seguia para o local de celebração.

Uma fonte do governo local, que pediu anonimato, confirmou o balanço de vítimas.

No dia 1 de Maio, 86 pessoas morreram em dois atentados suicidas contra uma mesquita e um mercado em Mubi, no estado vizinho de Adamawa.

Nos últimos nove anos, a rebelião islamita provocou mais de 20.000 mortes na região, com ataques do nordeste da Nigéria até o Níger, Chade e Camarões. Quase 2,6 milhões de pessoas foram obrigadas a abandonar suas casas na Nigéria.

XS
SM
MD
LG