Links de Acesso

Atentado suicida deixa, pelo menos um morto e seis feridos na Somália


Ataque em Mogadiscio (Foto de Arquivo)

Uma pessoa morreu e sete ficaram feridas após a explosão de um carro-bomba junto do Palácio Presidencial, em Mogadíscio, na Somália, neste sábado, 13.

A explosão aconteceu perto de um posto de controlo de segurança, em frente ao Hotel Wehliye, muito frequentado pela elite governamental, e também provocou danos a pelo menos uma dúzia de veículos.

Uma fonte policial revelou que o motorista desobedeceu às ordens de parar e os soldados atiraram no carro, que de seguida explodiu.

Há informações que o número de vítimas mortais pode ser bem superior.

Até agora ninguém reivindicou a autoria do atentado, mas o grupo terrorista al-Shabab ameaçou recentemente atacar as assembleias de voto durante o processo eleitoral em curso.

A 31 de Janeiro, um ataque reivindicado pelo grupo junto do Afril Hotel deixou cinco civis mortos, além dos quatro atacantes-suicidas.

As eleições nacionais marcadas para o passado dia 8 não foram realizadas devido à violência e os diversos actores políticos debatem uma nova data por considerarem que o mandato do Presidente Mohamed Abdullahi Mohamed expirou.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG