Links de Acesso

Ataque no Afeganistão mata pelo menos 15 pessoas


Foto de arquivo: Exército Nacional Afegão

Pelo menos 15 pessoas, a maioria civis, foram mortas e mais de 40 ficaram feridas em um ataque com caminhão-bomba que teve como alvo um prédio do governo no leste do Afeganistão no sábado, disseram autoridades.

Um homem-bomba detonou o veículo cheio de explosivos na entrada de um prédio administrativo que também abrigava algumas instalações militares no distrito de Ghani Khel, na província de Nangarhar, disse o porta-voz do governador Attaullah Khogyani à AFP.

“Como resultado, 13 civis, incluindo uma mulher e quatro crianças foram mortos. Dois membros das forças de segurança também foram mortos”, disse Khogyani.

Quarenta e duas pessoas, incluindo quatro membros das forças de segurança, ficaram feridas, disse ele, acrescentando que vários atacantes armados que tentaram entrar no prédio após o ataque também foram mortos pelas forças de segurança.

O porta-voz da polícia provincial Farid Khan confirmou os detalhes.

Abdullah, um lojista cujas instalações foram parcialmente destruídas no ataque, disse à AFP que a explosão foi grande. “Há um bazar perto do prédio, quase todas as vitrines das lojas (no bazar) estão partidas. Muitas pessoas foram mortas e feridas. Ajudei cerca de uma dúzia de feridos a serem levados de carro para o hospital", disse.

Ninguém havia assumido a responsabilidade pelo ataque até agora, mas Khan culpou o Talibã. Tanto o grupo Talibã quanto o Estado Islâmico atuam na região.

O Talibã intensificou os ataques em todo o país, mesmo enquanto se reúnem para negociações de paz com negociadores do governo afegão em Doha. Uma explosão na estrada no centro do Afeganistão na terça-feira matou pelo menos 14 civis, a maioria mulheres e crianças, disse o Ministério do Interior.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG