Links de Acesso

Ataque deixa quatro alunos mortos e 17 feridos numa escola nos Camarões


Escola vazia depois de ataque em Kumba, nos Camarões
Escola vazia depois de ataque em Kumba, nos Camarões

Autoridade local atribui ataque aos separatistas anglófonos

Homens armados atacaram uma escola na cidade de Kumba, no sudoeste de Camarões, no sábado, provocando a morte de pelo menos quatro alunos e ferindo outros 15, informaram fontes do Governo neste domingo, 25.

Ninguém assumiu a responsabilidade do ataque, mas o Governo aponta o dedo aos separatistas na região anglófona que ordenaram o encerramento das escolas na área.

Patrick Ebale, de 17 anos de idade, disse que quando os homens chegaram à Academia Internacional Bilíngue Madre Francisca, os alunos correram em todas as direcções enquanto os atiradores disparavam indiscriminadamente para o ar.

"Houve uma confusão total e tive que entrar num esgoto e me esconder embaixo de um túnel para evitar ser baleado", disse Ebale que reconnheceu que “ir à escola não tem sido uma tarefa fácil."

Chamberlin Ntouou Ndong, o mais alto funcionário do Governo na unidade administrativa de Meme, onde Kumba está localizado, confirmou que quatro alunos foram mortos no local e sete dos feridos foram levados às pressas para hospitais, encontrando-se em estado crítico.

Ndong afirmou que os separatistas que lutam pela criação de um Estado de língua inglesa que eles chamam de Ambazonia "estão por trás do ataque e dos assassinatos".

XS
SM
MD
LG