Links de Acesso

Ataque cibernético suspende actividades da maior produtora de carne do mundo


Fábrica da JBS em Greeley, Colo
Fábrica da JBS em Greeley, Colo

Empresa brasileira viu unidades Austrália e nos Estados Unidos afectadas

A maior produtora de carne do mundo, a empresa de origem brasileira JBS Foods, foi forçada a encerrar as operações na Austrália e na América do Norte na segunda-feira, 31, devido a um ataque cibernético durante ofim-de-semana.

A informação foi avançada nesta terça-feira, 1, por funcionários da sede no Brasil, enquanto os responsáveis dizem estar a trabalhar para minimizar o seu impacto.

Uma subsidiária dos Estados Unidos, JBS USA, emitiu um comunicado após o ataque no qual disse estar a tomar "medidas imediatas, suspendendo todos os sistemas afectados, notificando as autoridades e activando a rede global da empresa de profissionais de TI [Tecnologia da Informação] e especialistas terceirizados", para resolver o problema.

Algumas transações com clientes e fornecedores podem ser atrasadas devido ao ataque cibernético, lê-se no comunicado da empresa.

Não há evidências, até agora, de que os dados pessoais de clientes e fornecedores ou funcionários tenham sido comprometidos, afirma a empresa, garantindo que o sistema de backup da empresa não foi atingido.

A empresa tem tem operações no Canadá, Grã-Bretanha, vários países da União Europeia, Nova Zelândia e México.

XS
SM
MD
LG