Links de Acesso

Associação incentiva leitura em crianças no Kwanza Sul


DAR ofereceu 200 livros à biblioteca municipal de Waco-Kungo.

O grupo DAR que significa “Distribuír Amor e Riqueza” entregou na cidade de Waco-Kungo, na província angolana de Kwanza Sul mais de 200 livros para incentivar o gosto pela leitura em crianças.

Composto por mais de 15 elementos, entre angolanos e portugueses, o grupo que reside na capital do país, respondeu ao pedido da Associação dos Naturais e Amigos da Cela.

Doação de livros no Kwanza Sul1:56
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:56 0:00

A coordenadora do grupo DAR, a jornalista, colunista e advogada Sandra Poulson, disse que o interesse do grupo vai além da doação de livros que tem a parceria de algumas instituições.

“Nós viemos ao município porque este ano o lema da cultura é "a cultura faz-se nos municípios”, disse.

Poulson sustentou que, além do incentivo às crianças pelo gosto da leitura, o grupo pretende estar por dentro da tradição oral e para tal, o diálogo com os sobas é essencial.

"Para além desta doação, principalmente é receber carinho, carinho das nossas crianças e apanhar um bocado da tradição oral do soba para podermos depois passar as outras estórias que não estão escritas", acrescentou.

Entre outros livros, foram entregues à biblioteca municipal de Waco-Kungo obras como Kid Kamba, Kid Kandengue, a árvore da gingonça, Muadi e O regresso dos elefantes.

XS
SM
MD
LG