Links de Acesso

Assessor de Trump diz que lugar do presidente do Banco Central não está em perigo


Donald Trump (esq) e Jerome Powell (dir)
Donald Trump (esq) e Jerome Powell (dir)

Kevin Hassett garante que Jerome Powell tem o lugar garantido

O presidente do banco central dos Estados Unidos (Federal Reserve), Jerome Powell, não será afastado pelo Presidente americano, que, segundo a imprensa, chegou a questionar os seus assessores se ele podia demiti-lo.

A garantia foi dada nesta quarta-feira, 26, pelo assessor económico da Casa Branca, Kevin Hassett, após as repetidas críticas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao banco central e a Powell por terem elevado a taxa de juros do país.

Questionado se o cargo de Powell ainda estava garantido, Hassett respondeu: “Sim, claro, 100 por cento”, reiterando que o caro dele não está em perigo.

KevinHassett também afirmou que Trump está “muito feliz” com o seu secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, ao defender o Tesouro por uma recente ligação aos principais banqueiros para discutir os mercados.

“Estou altamente confiante de que o Presidente está muito feliz com o secretário Mnuchin”, disse Hassett à Fox Business Network, apesar de fontes da imprensa terem revelado que o Presidente não esá contente com Mnuchin.

XS
SM
MD
LG