Links de Acesso

Assalto armado volta a destruir Rádio Capital FM, em Bissau, e deixa quatro feridos


Estúdio da Rádio Capital FM depois do ataque, Bissau, 7 Fevereiro 2022

Emissora privada foi alvo de ataque semelhante a 26 de Julho do ano passado

A Rádio Capital FM, em Bissau, foi atacada na manhã desta segunda-feira, 7, por homens encapuzados que dispararam tiros, entraram nos estúdios e destruíram os equipamentos.

Testemunhas no local disseram à VOA que o grupo neutralizou a segurança policial e disparou tiros dentro da emissora privada, que ficou praticamente destruída.

Há pelos menos quatro feridos que estão em sob cuidados médicos.

Radio Capital FM atacada por homens armados em Bissau
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:34 0:00

O jornalista Ansumane Sow contou à VOA que depois de terminar de apresentar o programa Primeira Hora da Rádio, às 8 horas da manhã, dirigiu a reunião de redacção e ficou com alguns colegas no estúdio, enquanto os demais saíram para realizar o seu trabalho.

"De repente ouvimos tiros, não sabemos de onde saíram, mas há pessoas que disseram que os atacantes estavam na estrada", contou Sow que, na tentativa de fugir, como os demais colegas, caiu e fracturou a mão direita.

A partir da clínica onde está a ser tratado, aquele profissional disse que "estamos todos a fugir porque tememos pela nossa segurança".

Fontes no local indicam que a Polícia Militar e um destacamento do Estado-Maior General das Forças Armadas ocuparam o edifício da rádio, impedindo o acesso ao interior das instalações.

Este ataque acontece seis dias depois da alegada tentativa de golpe de Estado e no momento em que o Palácio do Governo viu reforçada a segurança.

Esta é segunda vez que a Radio Capital FM é alvo de ataque por parte de homens armados.

A primeira aconteceu no dia 26 de Julho de 2020 e os resultados da investigação anunciada pelas autoridades policiais são ainda desconhecidos.

Até agora não houve qualquer pronunciamento por parte das autoridades, policiais ou governamentais.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG