Links de Acesso

Artista angolano Hildebrando de Melo em luta pela biodiversidade


Hildebrando de Melo
Hildebrando de Melo

Hildebrando de Melo diz estar “muito preocupado" com a morte dos imbondeiros, lançando um alerta com o " Projecto Imbondeiro – Baobab".

Luanda vai ter a oportunidade de conhecer, entre os dias 24 de Outubro e 7 de Novembro, o mais recente projecto artístico do artista plástico angolano, Hildebrando de Melo, "Projecto Imbondeiro | Baobab".

Artista angolano Hildebrando de Melo em luta pela biodiversidade 18:30
please wait

No media source currently available

0:00 0:18:30 0:00
Faça o Download


A civilização, as construções de betão, o modernismo estão a atropelar a cultura, os valores culturais de um povo que tem o imbondeiro como o representante espiritual dos nossos antepassados.

A força, a estrutura do imbondeiro ligada ao divino e ao ser humano. Hildebrando de Melo diz estar por isso “muito preocupado" com a morte dos imbondeiros, deste modo o alerta está no" Projecto Imbondeiro – Baobab".

A inauguração desta mostra de arte, está marcada para as 19 horas do dia 24, na sede da U.N.A.P, no Largo Rainha Ginga, nr° 29-31, em Luanda.

Sobre o recente trabalho de Hildebrando de Melo, nascido no Huambo, em 1978, o artista plástico e docente Universitário angolano Francisco Van-Dúnem¨ Van ¨ escreveu para o catálogo de apresentação da exposição que este projecto "constitui um grande tributo aos imbondeiros com os seus grandes potenciais mitológicos, medicinais, alimentares, socializantes, ambientais e ecológicos".

E acrescentou o mesmo Van que o "Projecto Imbondeiros | Baobab" de Hildebrando de Melo encontra-se "integrado pelo artista através de formas bastante sintéticas, mas igualmente extravagantes, com técnicas vanguardistas, num mundo contemporâneo, onde tudo parece já inventado, mas na realidade ainda há muito por se percorrer".

XS
SM
MD
LG