Links de Acesso

Para Modernizar Angola Tem que Electrificar


Para Modernizar Angola Tem que Electrificar
Para Modernizar Angola Tem que Electrificar

Todos concordam que em Angola, como em outras partes do mundo, não pode haver modernização sem energia. A indústrialização depende de energia.
Angola é um país rico em recursos energéticos mas anos de guerra e de má administração deixaram o país com enormes lacunas em termos de electricidade.
Para tal Angola poderá iniciar uma parceria estratégica com a Africa do Sul. A ministra angolana da energia e aguas considerou com efeito a Africa do Sul como um parceiro estratégico para Angola alcançar a sua auto suficiencia na produção e distribuição de energia à população e ao sector industrial.
Para isso as autoridades de Luanda devem concluir um programa de ivnestimentos em energia de varios milhões de dólares em seis anos.
Panguinho de Oliveira falou com especialistas na questão de energia. Embora haja acordo na generalidade sobre as necessidadese o que fazer há alguma desacordos quanto ao tipo de energia em Angola se deve concentrar. A energia nuclear é um dos assuntos em desacordo. Ouça a reportagem

XS
SM
MD
LG