Links de Acesso

Mulher Baleada Por Agente da Polícia


Mulher Baleada Por Agente da Polícia
Mulher Baleada Por Agente da Polícia

O facto ocorreu numa passagem de nível localizada na rua Ngola kiluanje, município do Sambizanga, no bairro da Cuca, quando um agente regulador de trânsito desentendeu-se com alguns taxistas que circulavam nesta via. Na sequência do desavença, um oficial dos serviços prisionais, interveio efectuando diversos disparos, segundo testemunhas no local, à queima-roupa, tendo um dos quais atingido um dos membros inferiores de uma cidadã. Testemunhas no local contam como tudo aconteceu.

Uma fonte ligada a polícia disse que o oficial dos serviços prisionais não está detido, pelo que aguarda o apuramento dos factos. Uma informação confirmada pelo Porta-voz do Comando Provincial da Polícia de Luanda. O Superintendente-chefe Jorge Bengui garantiu que um inquérito foi aberto para se apurar as circunstâncias em que o facto ocorreu.

Entretanto cidadãos que circulavam nas imediações na altura do acontecimento condenaram a acção do agente alegando não ser esta a primeira vez que situações do género ocorrem nestas imediações.

Depois do sucedido, a cidadã identificada por Maria Sebastião de 42 anos de idade foi imediatamente levada ao Hospital Américo Boa vida, onde recebe assistência médica. Fontes contactadas naquela unidade hospitalar garantem a mesma já se encontra fora de perigo, mas nos próximos meses será submetida a uma cirurgia para a extracção dos projectis, isto é após os ferimentos sararem.

Esta é a segunda cidadã atingida a tiro por um oficial da polícia em menos de trinta dias em Luanda. A 23 de Novembro uma cidadã vendedora ambulante foi atingida num dos seus membros inferiores por um agente da polícia nas imediações do mercado do São Paulo.

XS
SM
MD
LG