Links de Acesso

Gebuza recebeu Dhlakama em Nampula


Afonso Dhlakama
Afonso Dhlakama

Foi uma conversa boa e certamente vai produzir bons resultados, disse Afonso Dhlakama

Pela primeira vez desde que tomou poder como Presidente da República de Moçambique em 2004, Armando Emílio Guebuza reuniu-se hoje na cidade de Nampula com o líder do maior partido da oposição, Afonso Dhlakama.

O encontro foi solicitado pelo chefe do Estado moçambicano e decorreu a portas fechadas no edifício do governo provincial de Nampula.

Segundo Afonso Dhlakama que falava aos órgãos de comunicações social, momentos depois do encontro com o chefe do Estado, terá colocado diversas questões relacionados com a departidarização do Estado, revisão da lei eleitoral, uniformização do exercido moçambicano entre outras questões que afectam o desenvolvimento político e a reconciliação nacional.

"Foi uma conversa boa e certamente vai produzir bons resultados" disse Afonso Dhlakama.

O líder da Renamo fez saber que durante o encontro que durou cerca de uma hora, ficou decidido que será brevemente criada uma comissão envolvendo membros da Renamo e da Frelimo para prosseguir com negociações e diálogos sobre diversas questões políticas, económicas e sociais.

Se haverá ou não manifestações, Dhlakama disse que dependerá do trabalho dessa comissão a ser criada brevemente. E deixou claro que o encontro com Guebuza não era para cancelar os planos da manifestação.

O chefe do Estado, Armando Emílio Guebuza não falou à comunicação social.

XS
SM
MD
LG