Links de Acesso

Namibe: Governo Local Apoia Idosos


Directora Provincial do Namibe da Reinserção Social Lemba Celso Lopes
Directora Provincial do Namibe da Reinserção Social Lemba Celso Lopes

No Namibe, as autoridades governamentais prestam assistência social oito mil e setenta idosos em situação de abandono pelas famílias.

No Namibe, as autoridades governamentais prestam assistência social oito mil e setenta idosos em situação de abandono pelas famílias

O numero de assistidos, revelado pela Directora Provincial do Namibe da Reinserção Social Lemba Celso Lopes, acautela a preocupação da sociedade quanto a perda dos valores humanos.

A governadora do Namibe Cândida Celeste da Silva no acto comemorativo a data do idoso, o trinta de Novembro,lamentou a forma como filhos e outros familiares abandonam seus progenitores na idade de consolação. Para a governante os idosos são pessoas que devem merecer todos respeito e consideração.

Na mensagem do Idoso, na voz do então trabalhador da Sonangol Monteiro Viti, aquela franja da população idosa, clama por um meio de transporte para o apoio aos assistidos no seu lazer.

A Directora da Reinserção social Lemba Celso Lopes apelou aos trabalhadores do sector no sentido de continuar a tratar os idosos com carinho e amor.

Alguns idosos queixaram-se dos filhos que depois dos pais terem prestado todo cuidado para o crescimento, o mesmo não acontece na altura em que os pais precisam de apoio dos filhos.

XS
SM
MD
LG