Links de Acesso

Namibe: governadora garante abertura aos jornalistas


Correspondentes da VOA em Angola
Correspondentes da VOA em Angola

A governante diz que não há nada a esconder, os servidores públicos do seu executivo são obrigados a prestar informação pública aos cidadãos, um dos direitos consagrados por lei, através dos órgãos de comunicação social estatal e privados, quando solicitados pelos jornalistas.

Garantiu publicamente a governadora do Namibe, Cândida Celeste da Silva, durante a recente visita do embaixador americano em Angola, á província litoral sul de Angola. A governante diz que não há nada a esconder, os servidores públicos do seu executivo são obrigados a prestar informação pública aos cidadãos, um dos direitos consagrados por lei, através dos órgãos de comunicação social estatal e privados, quando solicitados pelos jornalistas.

«Aqui no Namibe, temos liberdade de imprensa, facilitamos a informação a todos órgãos de comunicação social, sejam eles públicos, sejam eles privados. Graças a imprensa privada “VOA”, temos recebido a nível internacional muita informação das nossas realizações sociais, muita coisa boa que Namibe está a fazer a favor da população, tudo isso tem sido divulgado por este órgão de comunicação social americano, representado no Namibe, também de outros órgãos. Portanto, felizmente, estamos bem com a imprensa privada, sobretudo com a Voz de América. Como sabe, já não impedimentos os jornalistas, eu nunca corri os jornalistas de qualquer actividade», respondeu a governante ao jornalista Pedro Cafiele, correspondente da rádio Despertar no Namibe.

Cândida Celeste da Silva, foi mais longe, “os jornalistas que no exercício da sua actividade forem impedidos ou maltratados, não se devem cala, devendo comunicar imediatamente ao seu gabinete para as devidas medidas que se impõem".

«Espero que os profissionais da imprensa pública e privada na província do Namibe, se sintam a vontade no exercício da sua actividade. Eu tenho estado a dizer que caso se depararem com alguma anomalia que visa impedir o vosso trabalho, devem-me contactar imediatamente, para se ultrapassar o constrangimento. Nesta abertura, vejo que os todos jornalistas trabalham a vontade e são meus amigos “sorrisos”», declarou a Governadora Cândida Celeste da Silva, em entrevista concedida no final da recente visita do embaixador Americano em Angola, pelo jornalista Pedro Cafiele, da Rádio Despertar, no Namibe.

XS
SM
MD
LG