Links de Acesso

Investimentos em Portugal vão aumentar, afirma economista angolano


Investimentos em Portugal vão aumentar, afirma economista angolano
Investimentos em Portugal vão aumentar, afirma economista angolano

Os investimentos angolanos em Portugal ascendem já a cerca de 3,8% das acções cotadas na "Bolsa de Lisboa".

No momento em que os investimentos angolanos em Portugal ascendem já a cerca de 3,8 por cento das acções cotadas na Bolsa de Lisboa, pedimos ao economista angolano Fernando Heitor que nos fizesse o ponto da situação no que se refere ao relacionamento entre Portugal e a sua antiga colónia.

De acordo com aquele economista as relações entre os dois países conhecem um bom momento , e , a visita do primeiro-ministro português Pedro Passos Coelho a Luanda só vem acentuar ainda mais essa realidade.

Fernando Heitor não deixou de realçar que para além das relações económicas própriamente ditas, os laços familiares, culturais e linguísticos aproximam ainda mais os dois países lusófonos.

Relativamente aos crescentes investimentos angolanos em Portugal aquele economista considera-os uma consequência normal do estreitamento das relações e previu que os mesmos continuarão a aumentrar considerávelmente.

Realçou contudo que , mesmo assim, os interesses portugueses em Angola são ainda imensamente superiores aos investimentos angolanos em Portugal acrescentando que falta ainda percorrer um longo caminho até que exista uma reciprocidade em matéria de investimentos.

XS
SM
MD
LG