Links de Acesso

Separatistas da FLEC Atacam em Cabinda


Separatistas da FLEC Atacam em Cabinda
Separatistas da FLEC Atacam em Cabinda

As primeiras informações indicam que um grupo da FLEC, de facção ainda por determinar, atacou uma caravana de veículos que transportava pessoal envolvido na prospecção de petróleo em terra.

Um porta-voz do governo angolano declarou à VOA tratar-se de um atentado terrorista contra civis indefesos, que ocorre a quatro dias das celebrações do 35º aniversário da independência de Angola.

Informações prestadas em Dinge ao correspondente da VOA, indicam que o veículo civil com os funcionários de uma operadora petrolífera era acompanhado por uma viatura com militares. Mas a fonte governamental disse que não havia qualquer veículo militar no local do ataque.

As fontes da VOA em Dinge afirmaram que houve baixas entre os militares, mas não sabiam precisar o número de eventuais mortos ou feridos.

Familiares das vítimas disseram à VOA que os corpos foram levados para Dinge, de um aldeia perto da fronteira com o Congo, numa zona de patrulhamento conjunto de forças angolanas e congolesas. Os trabalhadores chineses da empresa de prospecção atacada foram colocados numa base militar por razões de segurança.

Nenhuma facção da FLEC reivindicou responsabilidade pelo ataque. Recorde-se que, em Janeiro passado, a FLEC atacou um autocarro que transportava a selecção congolesa de futebol, a qual se preparava para participar no CAN 2010. No ataque morreram duas pessoas e nove ficaram feridas.

XS
SM
MD
LG