Links de Acesso

Bispos Angolanos: Travem o Islamismo!


Bispos Angolanos: Travem o Islamismo!
Bispos Angolanos: Travem o Islamismo!

Bispo Administrador do Saurimo Dom Emanuel Imbamba, secretário da conferência episcopal, defendeu a emenda da Constituição de modo a impedir o alastramento da religião Islâmica em Angola.

O bispo Administrador do Saurimo Dom Emanuel Imbamba, secretário da conferência episcopal, defendeu a emenda da Constituição de modo a impedir o alastramento da religião Islâmica em Angola. Este foi um dos temas analisado na II Assembleia Plenária dos Bispos que hoje terminou.


Pelo extremismo a que incita o bispo Administrador do Saurimo Dom Emanuel Imbamba é de opinião que medidas jurídico-constitucionais deviam ser tomadas para travar o islamismo.

Manuel Pinheiro é Advogado de profissão. Na sua opinião, quaisquer que sejam as futuras decisões terão que ter em conta que o livre exercício da confissão religiosa é um direito inerente à pessoa humana que não pode ser coarctado.

A presença do Islão é uma realidade nas comunidades como reportaram à Assembleia dos Bispos os responsáveis locais.

Quando questionado sobre o que teria eventualmente falhado na igreja católica para que tivesse lugar este crescendo, o bispo Dom Imbamba atribuiu culpas ao marxismo –leninismo e à abrupta abertura à manifestação religiosa como causas próximas do actual ambiente.

XS
SM
MD
LG