Links de Acesso

Libéria: Tubman procura apoios para enfrentar a presidente Sirleaf


Libéria: Tubman procura apoios para enfrentar a presidente Sirleaf
Libéria: Tubman procura apoios para enfrentar a presidente Sirleaf

Um novo governo pode melhorar a vida dos liberianos

O sufrágio presidencial na Libéria encaminha-se para uma segunda volta entre a actual presidente Ellen Johnson Sirleaf e o antigo ministro da Justiça Winston Tubman.

Os partidos da oposição tinham ameaçado rejeitar os resultados da primeira volta que sustentam ter sido fraudulenta.

Após um fim-de-semana de indecisão sobre a aceitação dos resultados eleitorais que os partidos da oposição consideram fraudulentos, o candidato colocado em segundo lugar Winston Tubman procura apoios para contestar a presidente Sirleaf na segunda volta marcada para 8 de Novembro.

Henry Moses votou, na primeira volta, a favor do Partido do Congresso para a Mudança Democrática de Tubman, sublinha que irá voltar a faze-lo na segunda volta por acreditar que um novo governo pode melhorar a vida dos liberianos.

“A principal razão pela qual vou votar em favor do meu partido, reside em que será o partido que levará os liberianos a emergir da pobreza.”

O apoiante do Partido da Unidade Abel Nanie afirma acreditar que a presidente Sirleaf vai vencer com mais de 75 por cento dos sufrágios da segunda volta por aquilo que tem feito para ajudar a Libéria a recuperar dos 14 anos de guerra civil que acabou em 2003.

“Pode-se ver que após 14 anos de guerra, a presidente Sirleaf mudou a face do país em que o povo liberiano vivia. Presentemente vemos que a qualidade de vida melhorou.”

Os resultados da primeira volta apresentam a presidente Sirleaf a vencer em dez dos quinze condados. Winston Tubman bateu Sirleaf por um por cento no populoso condado de Montserrado, onde o seu partido ganhou um lugar no Senado.

XS
SM
MD
LG