Links de Acesso

Vencedor do Prémio Maboque quer academia de jornalismo


Vencedor do Prémio Maboque quer academia de jornalismo
Vencedor do Prémio Maboque quer academia de jornalismo

Luis Fernando vai publicar em breve quatro novas obras

Prémio Maboque

O jornalista e escritor Luís Fernando que venceu o Prémio Maboque de jornalist deverá em breve publicar quatro novas obras.

Já lá passam 33 anos desde que começou a sua carreira no mundo jornalístico nacional e internacional, com passagens pela Rádio Nacional de Angola, DEUTSCHEWELLE, LAC, Jornal de Angola, e actualmente “ O PAÍS”.

Cuba, Argentina, Quiquiemba (uma aldeola perdida no interior de Angola) e o regresso do comboio ao Huambo, foram alguns dos temas apresentados por Luís Fernando este ano. Um ano que considerou improdutivo devido a problemas de saúde. Por este motivo, acredita, que o premio é fruto do seu percurso.

Embora acredite também, que mesmo não tendo uma carreira sólida é possível ser merecedor do galardão apenas com um bom trabalho.

Com o prémio agora que lhe foi galardoado Luís Fernando, acredita que todos os holofotes estão virados a si

Embora dividido entre o jornalismo por um lado e escritor por outro, Fernando afirma que a reportagem é a sua grande paixão.

Para si o bom jornalista se faz com leituras. E o sucesso depende da estruturação sólida que a leitura oferece.

Enquanto escritor, Luís Fernando prepara-se para lançar 4 obras sendo duas de crónicas. “Um ano de vida” é uma delas e vai contar com o prefácio de um dos mais conceituados escritores Angolanos, Pepetela.

“Nas mãos dos vizinhos de Deus” é uma obra literária que procura colocar leitor a pensar na pessoa no qual coloca a sua vida, quando está no interior de um avião e barbearia.

A “última batalha” é a outra obra mas a sua ambição é a implementação de uma academia de jornalismo.

XS
SM
MD
LG