Links de Acesso

Numa rejeita rumores de que pretende golpe de estado em Angola


Abilio Kamalata Numa
Abilio Kamalata Numa

"O truque do golpe de estado é um disco gasto" - disse o secretário-geral da UNITA à VOA

O secretário-geral da UNITA, Abílio Kamalata Numa, rejeitou alegações e rumores de que estaria envolvido numa tentativa de golpe de estado em Angola.

Numa entrevista à VOA, no Huambo, onde está reunida a direcção do seu partido, disse que não se deixa intimidar.

VOA: A semana passada a imprensa fez algumas acusações contra si, acusando-o de que havia certos grupos que pretendem efectuar um golpe de Estado em que estaria envolvido.

Numa: Vocês sabem quem é que tem o exército, quem é o Comandante em Chefe das FAA, é o engenheiro Eduardo dos Santos; é ele que utiliza a polícia contra os manifestantes. Aqui não há mais dois exércitos, portanto falar de golpe de Estado isso tudo é cinismo.

Esses truques de golpe de Estado já fizeram muitas vítimas neste país. O Nito Alves foi dizimado porque disseram que ele queria fazer um golpe de Estado. Também em 92, a manifestação que a UNITA queria fazer, também atribuíram que a UNITA quisesse fazer golpe de Estado. O Miala foi preso também na intenção de que queria fazer o golpe de Estado.

O truque do golpe de Estado é um disco que está gasto. Eu sou um cidadão livre, que fala o que pensa. Um cidadão que não se deixa enrolar num regime ditatorial.

XS
SM
MD
LG