Links de Acesso

Presidente Manuel Pinto da Costa reune com partidos santomenses


Presidente Manuel Pinto da Costa reune com partidos santomenses
Presidente Manuel Pinto da Costa reune com partidos santomenses

Estabelecer diálogo e concertação

Os quatro partidos políticos com representação parlamentar, nomeadamente ADI, MLSTP/PSD, PCD e MDFM-PL, vão se reunir esta sexta-feira em separado com o Presidente da República Manuel Pinto da Costa. Um exercício proposto pelo Chefe de Estado, e que se enquadra num dos eixos do seu projecto de sociedade, promoção da Estabilidade e da União Nacional.

São Tomé e Príncipe, está farto de crises e instabilidades políticas. Garantia da Estabilidade Política e Governativa, foi um dos temas centrais da campanha política nas eleições Presidenciais.

Para além da Estabilidade Política e Governativa, Manuel Pinto da Costa, foi mais longe e propôs ao eleitorado a promoção da União Nacional. Proposta que foi aprovada por mais de 52% dos eleitores.

Já nos primeiros dias como Presidente da República e Chefe de Estado, Manuel Pinto da Costa, começa a abrir canais de comunicação e de diálogo para forjar, um clima de concertação nacional, que possa reduzir as ameaças de instabilidade e ao mesmo tempo suscitar o espírito de União Nacional em torno dos grandes objectivos nacionais.

XS
SM
MD
LG