Links de Acesso

Angola: UNITA apresenta manifesto eleitoral na província da Huíla


Apoiantes da UNITA durante uma manifestação em Luanda,a 19 de Maio de 2012 (Arquivo)
Apoiantes da UNITA durante uma manifestação em Luanda,a 19 de Maio de 2012 (Arquivo)

Responsáveis partidários receiam que haja pouca segurança durante a votação

UNITA apresenta manifesto eleitoral

No acto de apresentação das linhas que vão orientar a proposta de programa de governo da UNITA a ser submetido a votação dos eleitores a 31 de Agosto, Adalberto Costa Júnior, responsável sénior do Galo Negro manifestou-se preocupado com a segurança do voto.

Adalberto Costa Júnior disse que apesar do aumento da consciência política e cívica dos cidadãos, a falta de garantia de segurança do voto, pode retirar lisura ao processo.

Para garantir segurança no voto, Adalberto Costa Júnior, apelou a mobilização dos cidadãos na fiscalização do processo eleitoral.

“E nós vamos ter as populações angolanas a votar e feito o seu exercício de voto a permanecerem na proximidade dos espaços onde se vai votar para garantirem a segurança do voto, porque neste nosso país este ciclo não está garantido. Não temos infelizmente a garantia de que o voto que vai ser depositado nas urnas vai ser contabilizado, que os fiscais vão ter a cópia da acta que não vai faltar a luz que não vamos ter eleições acrescidas para além de um dia e todas estas questões acrescidas a outras que nós vamos aqui citar.”

O acto inicialmente previsto para o anfiteatro da Universidade Mandume Ya Ndemufayo, no Lubango, acabou realizado no parque da cultura, graças admitiu a própria UNITA a intervenção do governador da Huíla.

“ Na Universidade Mandume nos foi dito que para solicitar o ginásio é preciso autorização da ministra do ensino superior. Neste espaço em que nos encontramos foi necessária a intervenção de sua excelência o senhor governador da província, enfim este país está mesmo a caminhar torto” afirmou Amélia Judite, Secretária da UNITA na província da Huíla.

XS
SM
MD
LG