Links de Acesso

Manifestações da JMPLA e JURA em Malange


Manifestações da JMPLA e JURA em Malange
Manifestações da JMPLA e JURA em Malange

Malange vai conhecer Sábado duas manifestações opostas. Tanto a alda da juventude do MPLA como a ala da junvetude da UNITA planeiam manifestações na cidade num acontecimento inédito e que está a provocar algum nervosimo.

O secretariado Provincial da Jura (Juventude Unida Revolucionária de Angola) disse que formlizou o processo de realização da manifestação pública a acontecer Sábado de manhã, com início na Direcção da Educação, Ciência e Tecnologia e termo na sede do Governo de Malanje.

O número um da organização juvenil da Unita, Carlos Xavier Luís Lucas que confirmou a entrega de comunicações ao Governo Provincial, Administração Municiapl e Comando Provincial da Polícia Nacional de Malanje garantiu que os propósitos não foram alterados.

Lucas disse que a manifestação tem como objectivo protestar contra muitas irregularidades cometidas pelo partido no poder.

“A partidarização das instituições do Estado, a violação sistemática das leis, temos aqui uma rádio que é pública, Rádio Malanje, mas que infelizmente não presta um serviço público à sociedade, ainda os maus tratos que os jovens kuptapatas e zungueiras têm sido alvos por parte das autoridades policiais, as promessas eleitorais feitas pelo governo que nunca foram cumpridas," disse este dirigente da UNITA.

A Jura pretende mobilizar mais de três mil militantes, amigos, simpatizantes e membros da sociedade civi para a manifestação.

XS
SM
MD
LG