Links de Acesso

Continua a desconhecer-se o paradeiro dos detidos pela policia


A polícia admitiu que os dois detidos estão sob sua custódia

Raptados pela polícia

As famílias dos cidadãos Alves Kamulingue e Isaías Cassule, supostamente raptados pela polícia, há mais de um mês, mantém a esperança de que os mesmos possam vir a ser encontrados.

Depois de a polícia ter, recentemente, admitido que os dois cidadãos estavam sob sua custódia, em local não revelado, Noémia Nandimbi da Silva, prepara-se agora para mais uma “investida” junto da Polícia e afirma-se preparada para qualquer informação sobre a sorte do seu filho, Alves Kamulingue.

Quem não resistiu ao desaparecimento inesperado do marido é a esposa de Alves Kamulingue, que, na sequência caiu doente encontrando-se sob cuidados médicos, depois de ser diagnosticada como estando a padecer hipertensão arterial.

Horácio Essuvi, tio de Kamulingue, disse recentemente à Voz da América tinha recebido de oficiais da Polícia Nacional, junto do comando provincial de Luanda, a garantia de que o seu sobrinho, e o amigo deste, Isaías Cassule, estavam bem podendo serem libertados a qualquer instante.

A UNITA, na voz do seu mandatário de lista, José Pedro Katchiungo, voltou a deplorar esta semana o silêncio da Polícia sobre o caso dos dois jovens angolanos.

Alves Kamulingu e Isaías Cassule, são acusados de terem participado, a 27 de Maio deste ano, numa manifestação dos antigos militares afectos à Guarda Presidencial, que reclamavam o pagamento das suas pensões.

XS
SM
MD
LG