Links de Acesso

Deputado da UNITA diz que é alvo de conspiração do governo


Raul Danda, deputado da UNITA
Raul Danda, deputado da UNITA

Raul Danda acusou o governo angolano de estar a tentar inviabilizar a sua candidatura à próxima leguislatura.

Deputado da UNITA diz que é alvo de conspiração

O deputado da UNITA, Raul Danda, acusou o governo angolano de estar a tentar inviabilizar a sua candidatura à próxima leguislatura.

Segundo ele, os serviços secretos angolanos estariam prestes a apresentar a público um grupo de 17 cidadãos congoleses possuidores de cartões de eleitor angolanos que deverão declarar ter sido recrutados por intermédio do chefe da bancada parlamentar da UNITA.

A denúncia foi feita à Voz da América pelo deputado da UNITA, eleito pelo círculo de Cabinda, Raul Danda, que disse tratar-se de uma cabala visando prejudicar a sua candidatura às eleições de 31 de Agosto.

Danda diz dispor de informações que não suscitam quaisquer dúvidas quanto a esta suposta conspiração e acrescentou que o grupo de cidadãos em causa está alojado no bairro da Chiweka nos arredores do aeroporto de Cabinda.

Raul Danda diz ainda ser intenção do governo deter a sua pessoa sob acusação de dar guarida a cidadãos estrangeiros e, por via disso, inviabilizar a sua candidatura à próxima legislatura.

Ele aponta como principal mentor desta acção o ex-governador de Cabinda, Mawete João Baptista,recentemente afastado do cargo.

XS
SM
MD
LG