Links de Acesso

CASA-CE nomeia director nacional de campanha


Membros do partido CASA-CE
Membros do partido CASA-CE

Escolha recaiu no Almirante André Mendes de Carvalho "Miau" quem promete combater a corrupção e corrigir défice democrático de Angola

CASA-CE nomeia director nacional de campanha

O Almirante, André Gaspar Mendes de Carvalho, em declarações prestadas a voz de América, manifestou a necessidade urgente de se corrigir o défice democrático angolano. O político exortou aos angolanos a cerrar fileiras contra a corrupção.

“Quando nós dizemos isso, não estamos a falar em vão, é só ver o tempo de antena que se dedica ao partido no poder e relação a outras forças politicas. Há uma grande injustiça aí, isso só demonstra que estamos perante a intolerância política, não há um tratamento justo para ambas forças políticas que vão concorrer em Agosto próximo,” disse.

Garantiu que a CASA-CE, vai corrigir as anomalias que se traduzem na corrupção endémica e desgovernação do pai que preocupa a cada uma dos cidadãos angolanos, um dos pressupostos da linha eleitoral daquela coligação.

O Almirante Miau, explica as dificuldades porque passou, para adquirir a reforma militar que parecia ser um dos obstáculos que visou travar a sua participação na vida política, neste pleito que se avizinha.

André Gaspar Mendes de Carvalho “Miau” deixou em pratos limpos e disse: “em primeiro lugar, eu devo dizer que ninguém é meu dono. Sou um homem livre e estou, onde a minha consciência me dita estar,” revelou.

Confirmou que por força da sua reforma militar, outros generais há muito a exercer actividade política, acabaram também por se beneficiar da reforma militar.

Nas lides do partido no poder, segundo o político da CASA-CE, houve generais que durante muitos anos exerciam actividade político-partidária, sem no entanto terem passado a reforma.

A tentativa de impedi-lo em concorrer nas eleições de 2012, devido a sua condição militar, só veio dar boleia e facilitar a vida dos generais que durante muitos anos exercem a deputação na bancada parlamentar do MPLA e outros nos cargos de top nos executivos central e provinciais, sem que antes passassem á reforma militar, tal como lhe foi exigido.

O Presidente da CASA-CE, Abel Chivukuvuku, anunciou na cidade do Namibe, que o Almirante André Gaspar Mendes de Carvalho “MIAU” é o director da campanha eleitoral, daquela coligação, eleito para esta empreitada.

XS
SM
MD
LG