Ex militares agitados no kwanza sul
No Kwanza sul ex militares manifestaram a sua insatisfação e irritação com a falta de pagamentos das suas reformas.
Alberto Antônio, Cesar Chikote, Domingos Ernesto são ex-FAPLA que ao longo de anos a fio esperam pelos seus subsídios disseram á Voz da America não acreditar mais nas promessas de Luanda quanto ao pagamento do que lhes é devido
Depois de constatarem que o processo teve de pagamento teve o seu reinicio na capital do país Luanda, sentem-se discriminados e acusam as autoridades de mentirem sobre o processo.
“o processo não vai chegar a abranger todos nem de forma direta nem indireta e logo que terminem as eleições tudo vai voltar a estaca zero>> disse Alberto Antônio.
Cesar Chicote diz não acreditar mais em promessas uma vêz que segundo ele, <<esse è mais um truque para que todos adiram ao voto de Agosto próximo porque esse dinheiro nem sequer vai chegar às províncias>>.
Para Antero Sakutala das ex-FALA a linguagem è um pouco moderada já que mostrou-se confiante no andamento do processo e peremptório disse: <<Vamos confiar na idoneidade das pessoas.”
No Kwanza-Sul foram cadastrados para recepção dos subsídios segundo as listas, mais de dez mil desmobilizados entre oficiais, sargentos e soldados.
A grande confusão que comissão encarregue no processo fez, reside no seguinte: Vários oficiais cadastrados como tal, aparecem nas listas como soldados o mesmo acontecendo aos sargentos.