Links de Acesso

Cabo Verde: Praia sem água devido a reparações no sistema de abastecimento


Vulcao da Ilha do Fogo, Cabo Verde
Vulcao da Ilha do Fogo, Cabo Verde

A cidade da Praia, com 140 mil habitantes, enfrenta problemas de abastecimento de água, porque a empresa de produção de energia e água, Electra, decidiu suspender a distribuição do precioso líquido, esta semana, devido à realização de trabalhos na rede de abastecimento.

A cidade da Praia, com 140 mil habitantes, enfrenta
problemas de abastecimento de água, porque a empresa de produção de energia e água, Electra, decidiu suspender a distribuição do precioso líquido, esta semana, devido à realização de trabalhos na rede de abastecimento.
A Electra exortou os utentes a fazerem um esforço no sentido de armazenarem certa quantidade de água, a fim de minimizar os efeitos da sua falta.
Embora a realização do trabalho para a extensão da rede seja
compreensível, certo é que muita gente está aflita devido a falta de
água. Os utentes pedem medidas alternativas para resolver o problema, pois dizem, uma semana sem água é muito complicado, como disse um citadino.·
Residentes da cidade da Praia a se mostraram preocupados com a
situação da falta de abastecimento de água durante uma semana na
capital cabo-verdiana. Dizem que para uma pessoa com fracos recursos, torna-se muito complicado contornar o problema de abastecimento por outras vias.
No entanto esperam que o período anunciado pela Electra para a
realização do trabalho seja cumprido e que as obras realizadas sirvam não só para a ligação à nova rede, mas também, para melhorar a qualidade da água abastecida aos utentes.·
Quem também deu a voz a preocupação dos munícipes foi o presidente da Câmara da Praia, Ulisses Correia e Silva.
A empresa de produção de energia e água, Electra, garante que o
abastecimento regular do precioso líquido nas torneiras só acontecerá depois de 28 de Maio em curso, período estipulado para a conclusão dos trabalhos para a interligação da nova rede de abastecimento.

XS
SM
MD
LG