Links de Acesso

Eleições em Angola a 31 de Agosto


Comissão Nacional Eleitoral considera estarem criadas as condições para a realização das eleições

Angolanos vão às urnas em Agosto

As eleições gerais em Angola vão acontecer no dia 31 de Agosto deste ano. A data foi avançada esta manhã no final da reunião do Conselho da República.

Segundo o porta-voz do encontro, informações contidas no parecer da Comissão Nacional Eleitoral avançam que estão criadas as condições para a realização das eleições no país.

Assim o órgão de consulta do presidente da república “pronunciou-se a favor da data de 31 de Agosto de 2012 para o dia da realização das eleições gerais”.

O Conselho da República constatou de acordo com as informações contidas no parecer da Comissão Nacional Eleitoral referende aos dados estatísticos do registo eleitoral estão criadas as condiçõesn para a realização das eleições gerais em 2012 nos termos da constituição e da lei

O Conselho da República pronunciou-se a favor da data de 31 de Agosto de 2012 para o dia da realização das eleições gerais.

A Voz da América sabe que o Presidente da República José Eduardo dos Santos vai convocar as eleições no próximo dia 31 de Maio conforme estipula a lei.

XS
SM
MD
LG