Links de Acesso

Angola: PRS anuncia Congresso da Renovação


PRS é a terceira força do parlamento depois do MPLA e da UNITA
PRS é a terceira força do parlamento depois do MPLA e da UNITA

Partido de Eduardo Kwangana marcou reunião magna para 29 deste mês e deverá reeleger a actual direcção por falta de lista concorrente

Congresso do Partido de Renovação Social

O PRS-Partido de Renovação Social fixou para 29 deste mês, a realização do seu III Congresso.

Com as atenções fixadas nas eleições gerais, o partido reunirá 651 delegados, número ponderado da necessidade de conter despesas segundo se explica.

O Congresso confirmará presidente Eduardo Kwangana, candidato único que concorre a sua própria sucessão.

Foram mais de 30 dias, durante os quais estiveram abertas as candidaturas sem que ninguém tivesse manifestado interesse em concorrer.

Esta pode ser a primeira vez que o partido não vai ter múltiplas candidaturas.

O porta-voz contrariou vozes críticas que se levantaram sobre um pretenso difícil ambiente interno que estaria dificultar o crescimento da expressão democrática.

Joaquim Nafoia disse que o processo democrático interno não devia ser avaliado apenas nas candidaturas no topo! Praticamente estando em curso o Congresso adiantou, decorre igualmente o processo de renovação de mandatos. Houve direcções provinciais que mudaram completamente, com a realização das conferências provinciais.

Disse ainda que o actual presidente é um modelo de gestor. Soube gerir conflitos e neste momento o partido vai bem e obrigado.

O PRS é um dos quatro partidos representados na Assembleia Nacional.

Com a UNITA segunda força, boicotou os trabalhos na CNE em protesto a indicação de Suzana Inglês. Recentemente decidiu enviar os Comissários para a tomada de posse.

Apesar de manter o discurso de contestação, defende agora que é não é a favor das posições extremadas.

XS
SM
MD
LG