Links de Acesso

Namibe: Secretário provincial da UNITA irritado com a CASA-CE


Bandeira da UNITA
Bandeira da UNITA

UNITA igualmente zangada com alguns órgãos de comunicação que apontam favoritismo da CASA-CE sobre o Galo Negro, nas eleições

Namibe: Secretário provincial da UNITA irritado com a CASA-CE

Em conferência de imprensa, o secretário do partido do galo negro na província do Namibe, Vitorino Ndunduma manifestou-se igualmente estar zangado com alguns órgão de comunicação social privados na capital do país, que vaticinaram a projecção da CASA - Coligação Eleitoral na liderança da oposição, resultante do pleito eleitoral que se avizinha.

Disse que leu, um jornal em Luanda, que prognosticava que, se as eleições fossem como hoje, o MPLA, ganharia de forma folgada e a segunda força política em Angola, seria a CASA-CCE.

Ndunduma, fervoroso, pergunta o que esta nova força política «CASA-Coligação Eleitoral», já fez em Angola, para substituição do lugar da UNITA, na liderança da oposição.

O dirigente da UNITA, descreveu de “activistas clandestinos”, os quadros da CASA-Coligação Eleitoral que trabalham na mobilização e estruturação desta nova força política angolana, na província do Namibe.

"As sedes desta força política ainda não estão implantadas e se os dirigentes existem, trabalham na clandestinidade, mas dizem que ela, a CASA-CE, já é a segunda força política, substituindo a UNITA", alega.

«A vitória já esta antecipada, o que existe é este bolo envenenado, não é só o caso “Suzana Inglês”, porque mesmo para os nossos comissários se não tomarem posse nas comissões eleitorais, significa que não vão dar dinheiro se não nos rendermos ao bolo envenenado» esclareceu, o secretário do partido do galo negro no Namibe, Victorino
Ndunduma.

A VOA, procurou ouvir os dirigentes da CASA-CE, mas sem sucesso. António Paulo Monteiro, secretário executivo para Comunicação e Marketing da Delegação da CASA - Coligação Eleitoral disse que vão responder provocações baratas de quem quer que seja, antes pelo contrário, estão de mangas arregaçadas para atingir as metas propostas no pleito de 2012.

Entretanto, o secretário nacional executivo da CASA - Coligação Eleitoral, Leonel Gomes, falando para a Voz de América, esclareceu que aquela Coligação Eleitoral está juridicamente legalizada pelo Tribunal Constitucional e, trabalha-se já na estruturação e sua implantação em todo território nacional.

O político da CASA, foi mais longe, afirmando que arruaça é para arruaceiros, a CASA-Coligação Eleitoral defende valores da ética e da honestidade social no exercício político. Só primando pelos valores básicos da boa conduta e moral, se pode atingir os objectivos preconizados pela CASA-CE, defendeu o secretário executivo nacional daquela nova força política, Leonel Gomes.

XS
SM
MD
LG