Links de Acesso

Obama e Romney em campanha


Presidente e candidato republicano atacam as suas respectivas políticas económicas

O presidente Barack Obama e o presúmivel candidato Republicano ás presidenciais de Novembro trocaram Quarta-feira acusações sobre os seus programas económicos.

Enquanto Obama acusava os Republicanos de terem uma política economica que favorece os ricos, Romney acusava Obama de propôr políticas que estão a arruinar o país.

O presidente Barack Obama regressou Quarta-feira à zona do “midwest” como parte da sua campanha eleitoral.

Obama visitou o estado do Ohio, um estado importante para as suas perspectivas eleitorais, para reiterar os pontos chave daquilo que são o padrão do seu discurso eleitoral.

Numa universidade do perto de Cleveland Obama descreveu a situaçao do país como sendo uma em que as empresas americanas têm postos de trabalho disponíveis mas que lutam com dificuldades em encontrar trabalhadores qualificados.

O presidente reuniu-se com desempregados que estão a ser treinados em novas profissões para poderem encontrar trabalho.

Obama disse que criar oportunidades para os desempregados e assegurar a justiça na economia é o que estará em debate durante a campanha eleitoral.

Obama descreveu as eleições presidenciais como uma escolha entre duas visões contraditórias para o país.

O presidente disse que os republicanos querem dar facilidades fiscais aos ricos enquanto as suas propostas irão resultar num crescimetno económico através da igualdade e ajuda á classe média.

“Em vez de moderarem os seus pontos de vista temos Republicanos em Washington, aqueles que estão a querer ser presidentes, a propôr orçamentos que dão ainda mais cortes nos impostos aos ricos, pessoas como eu que não precisam disso para nada,” disse Obama

Obama não mencionou especifícamente Romney que na Quarta feira deu entrevistas a diversas estações de ràdio no Ohio onde se encontrava o presidente.

Na Carolina do Norte, onde se encontrava, Romney acusou Obama de seguir políticas económicas que falharam.

“Mesmo se vocês gostarem de Barack Obama a verdade é que não nos podemos dar ao luxo de ter Barack Obama. Chegou o tempo para se escolher alguém que vai pôr esta economia a andar e que vai pôr o povo americano a trabalhar em bons empregos e com subida de rendimentos,” disse Romney

Ainda Quarta-feira Obama esteve também no estado de Michigan, o centro da indústria automovel do país

XS
SM
MD
LG