Links de Acesso

Jovens convocam manifestação para Luanda


Luanda

Governo de Luanda ainda não reagiu anotificação oficial dos organizadores

Menos de um mês após uma fracassada convocatória para uma manifestação anti governamental em Luanda, a capital angolana Luanda volta a viver sob o espectro da manifestação.

Desta vez com rosto visível, a organização tem à cabeça um núcleo de jovens que decidiu subscrever uma carta já endereçada ao governador, dando-lhe conta da sua intenção de concentrar-se no próximo dia 2 na praça da independência.

Alguns dos subscritores tinham estado na madrugada do dia 7 na praça pública, para dar início a uma concentração, tentativa essa que foi rapidamente dispersa pela polícia que deteve alguns dos presentes.

Dias antes oas autoridades tinham organziado uma manifestação pro governamental a que ocorreram dezenas de milhar de pessoas.

A comunicação de intenção de uma manifestação com o tema de “liberdade de expressão no país” terá chegado no dia 24 do corrente mês ao governo provincial de Luanda. O facto de nada ter sido dito até ao momento, seja contra ou a favor, deixa um bom sinal, segundo disse Alonísio Casimiro um dos organizadores

Casimiro não arriscou números de quantos participantes conta mobilizar, mas diz que a resposta tem sido boa.


Ouça a reportagem de Alexandre Neto

XS
SM
MD
LG