Links de Acesso

CPLP: Marrocos pede apoio de São Tomé para estatuto de observador


Rei Mohammed VI de Marrocos
Rei Mohammed VI de Marrocos

O apoio são-tomense à integração marroquina como observador da CPLP foi solicitado pelos presidentes da Assembleia e Senado daquele país

Marrocos pediu o apoio de São Tomé e Príncipe para obter o estatuto de observador da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, CPLP, afirmou o primeiro-ministro são-tomense, Patrice Trovoada.

O apoio são-tomense à integração marroquina como membro observador da CPLP foi solicitado pelos presidentes da Assembleia e Senado daquele país que receberam o primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe durante a visita ao reino do norte de África.

"Sendo Marrocos um parceiro importante de São Tomé e Príncipe, tomamos contacto com os novos dirigentes, um contacto que foi bastante positivo, havemos de reforçar ainda mais as relações com Marrocos", disse.

Na reunião entre os dois chefes do governo foram debatidas as mudanças constitucionais em Marrocos, o apoio do governo são-tomense na resolução do conflito no Saara Ocidental e a cooperação bilateral, em particular, no turismo, formação, transportes aéreos e apoio ao orçamento.

A delegação do governo do arquipélago regressou no domingo após uma deslocação de dez dias ao Dubai, Tunísia, Marrocos e Nigéria.

XS
SM
MD
LG